Fonte: G1
23/02/23

Quadrilha armada invade galpões e rouba produtos agrícolas em Sorocaba

Uma quadrilha fortemente armada assaltou dois galpões de um complexo logístico e levou vários produtos agrotóxicos e fertilizantes na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Cajuru, em Sorocaba (SP).

A ação durou mais de quatro horas e, segundo a Polícia Militar, aproximadamente 12 criminosos participaram do assalto. Oito vítimas, entre seguranças e funcionários, foram feitos reféns.

Os assaltantes invadiram o local em três carros e renderam funcionários. A PM informou que a quadrilha fez os reféns carregarem os produtos em um caminhão baú e três carretas. Também foram levados notebooks e aparelhos celulares.

De acordo com a delegada da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Luciane Bachir, uma pessoa foi presa e as carretas com a carga roubada foram recuperadas em Campinas (SP).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que os objetos e a carga roubada foram avaliados em quase R$ 4 milhões.

Câmeras de segurança foram danificadas e aparelhos de gravações teriam sido levados. A Polícia Técnico Científica realizou a perícia no local e identificou que a cerca elétrica do condomínio havia sido cortada.

O caso foi encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde vai ser investigado.

Matéria no site original

Anterior

Polícia apreende 400 litros de agrotóxicos em Blumenau e suspeito foge da abordagem

Próxima

Mais de 160 mil reais em agrotóxicos contrabandeados são apreendidos na Operação Carnaval