Fonte: Faxaju
10/05/23

Com o objetivo de reforçar a fiscalização no corredor sanitário da BR 101, que compreende o trajeto entre os municípios de Propriá e Cristinápolis, buscando garantir a sanidade de produtos de origem animal e vegetal, que entram ou circulam em nosso Estado, representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos na segunda-feira, 8, em Aracaju, para discutir os termos de uma cooperação técnica entre as duas instituições.

O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, disse que o intuito da parceria é ter uma maior integração entre fiscais e agentes federais, na fiscalização agropecuária. “Esse termo de cooperação técnica nos dará condições de manter nosso Estado livre de pragas e doenças, que já estão presentes em outros Estados, assim como coibir a venda clandestina de agrotóxicos”, frisou.

Segundo o superintendente da PRF em Sergipe, Vladimir Cardoso, o órgão de segurança vai dar o apoio que a Emdagro necessita nas fiscalizações agropecuárias. “A gente faz todo tipo de fiscalização nas BRs, com a ajuda de policiais especializados. Nós fazemos também a fiscalização agropecuária e estamos aqui para dar o apoio policial que a Emdagro precisar”, garantiu.

Além do presidente da Emdagro e do superintendente da PRF, participaram também da reunião a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, e o agente rodoviário Pedro Freire.

Matéria no site original

Operação do Vigifronteira apreende mais de 480 toneladas de produtos irregulares no Paraná
Anterior

Operação do Vigifronteira apreende mais de 480 toneladas de produtos irregulares no Paraná

Próxima

Continua na região contrabando de agrotóxicos proibidos no país