Fonte: Correio do Povo
19/11/2022 | 10:00

Mais de meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira foram apreendidos na madrugada deste sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, em Bagé. Os pesticidas ilegais estavam sendo transportados em dois veículos.

Durante ações de combate ao crime, o efetivo da PRF visualizou uma Volkswagen Saveiro com placas de Turvo (SC) e logo atrás um Chevrolet Celta, emplacado em Videira (SC). Houve ordem de parada aos condutores, sendo que o motorista da caminhonete abandonou o veículo e correu para o mato. Ele acabou sendo preso logo em seguida, sendo levado até o cúmplice já detido.

Ao vistoriarem o interior dos veículos, os policiais rodoviários federais localizaram então 528 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. Os produtos estavam no porta-malas e no banco traseiro do Celta e também na caçamba da Saveiro. Os condutores dos veículos, de 31 anos e 20 anos, ambos catarinenses, confessaram que buscaram os herbicidas no Uruguai e os levariam para SC.

Matéria no site original

Anterior

PC descobre R$ 6 milhões em conta bancária de presa em operação em MT

Próxima

PM apreende veículo carregado com agrotóxicos e prende condutor por contrabando