Fonte: Rádio Uirapuru AM
04/01/23

Publicado em: 29/12/2022

PRF apreende carro com mais de meia tonelada de agrotóxicos ilegais

Na tarde desta quinta-feira (29), 600 quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Ibiaçá/RS. A carga era transportada num Gol. Dois contrabandistas foram presos.

Durante uma operação de combate ao crime, com participação do serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais localizaram um Gol, com placas de Santa Catarina, que transitava em direção à BR 285.

O carro desviou a rota e, minutos depois, foi localizado e abordado quando entrava na cidade de Ibiaçá. Dentro do Gol, os PRFs encontraram 30 galões carregados com agrotóxico contrabandeado. O produto é proibido no Brasil e causa riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

O motorista, de 19 anos, e o passageiro, de 20, são do Paraná. Eles disseram que a carga seria levada para Tapejara.

Os dois foram presos e encaminhados para a Polícia Federal em Passo Fundo. A carga e o carro foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.

Matéria no site original
BPFRON APREENDEU 78 TONELADAS DE DROGAS, PRENDEU 619 PESSOAS E RECUPEROU 101 VEÍCULOS ROUBADOS OU FURTADOS AO LONGO DE 2022
Anterior

BPFRON APREENDEU 78 TONELADAS DE DROGAS, PRENDEU 619 PESSOAS E RECUPEROU 101 VEÍCULOS ROUBADOS OU FURTADOS AO LONGO DE 2022

Próxima

Impurezas de nitrosamina em medicamentos - Informações para patrocinadores e fabricantes