Fonte: Policia Civil
22/12/2022 115

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou, nos dias 20 e 21 de dezembro, operação visando cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

Trata-se de investigação que apura associação criminosa voltada à prática de crimes contra o agronegócio. Segundo a delegada Rafaela Azzi, titular da especializada, os trabalhos começaram a partir de ação policial da Polícia Rodoviária Feferal (PRF) goiana e prosseguiram com compartilhamento de informações entre as forças policiais.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso lesava produtores rurais do estado de Mato Grosso, subtraindo monitores e GPS de máquinas agrícolas, promovendo a venda desses equipamentos no estado de Goiás, na região de Jataí e Rio Verde. Para tanto, notas fiscais frias eram emitidas para acobertar a circulação de mercadoria e a suposta prestação de serviço de montagem de equipamento de precisão agrícola nos maquinários. “O mesmo grupo criminoso era dado ao roubo de cargas de maquinário agrícola e venda de defensivos ilegais”, conta a delegada.

A operação foi articulada em parceria com o ponto focal rural da 8ª DRP/PCGO, PRF GO e PCMT. Os mandados foram cumpridos em Rio Verde, Rondonópolis/MT e Guarantã do Norte/MT. Inclusive um dos alvos, capturado em Rio Verde, havia acabado de chegar do Mato Grosso trazendo consigo outros equipamentos da mesma natureza. Quatro dos alvos foram presos e um continua foragido.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos investigados, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.

Matéria no site original
Anterior

Ph. Eur. Comissão saúda FDA etíope como observadora

Próxima

Agrotóxicos são apreendidos após perseguição policial em Campina da Lagoa