Fonte: Diário Chapadense
25/01/24

Na última segunda-feira, 22 de janeiro, a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos. C.D.R.N., de 26 anos, e R.A.H., de 23, foram detidos pelos crimes de receptação, e por transportar e armazenar produtos nocivos à saúde humana de forma irregular.

Os suspeitos mantinham em uma residência, alugada em Costa Rica exclusivamente para esse propósito, defensivos agrícolas que haviam sido furtados no município de Chapadão do Sul. Conscientes de que esses produtos eram provenientes de um crime anterior, praticaram, assim, o delito de receptação.

Os pesticidas, de alto custo e potencialmente perigosos, estavam sendo transportados e armazenados de forma irregular. Toda a mercadoria foi apreendida e devolvida ao legítimo proprietário.

A ação rápida e eficaz da polícia reforça o compromisso com a segurança pública, combatendo práticas criminosas que afetam diretamente a saúde da população e prejudicam setores agrícolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Matéria no site original

Anterior

Em evento com diretores da OPAS e da OMS, Brasil lança programa para eliminação de doenças determinadas socialmente

Próxima

Senacon/MJSP promove entrega do Prêmio Nacional de Combate à Pirataria