Fonte: Polícia Civil
18/12/24

Na manhã desta sexta-feira (13/12), a Polícia Civil inaugurou a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Santo Ângelo, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

O novo órgão policial, criado pelo Decreto Estadual nº 57.754, de 19 de agosto de 2024, tem como objetivo combater o abigeato e outros crimes rurais em uma vasta área que abrange 66 municípios da região Oeste e Missões, com uma população de mais de 670 mil habitantes. A Delegacia Especializada será responsável pela investigação e repressão de crimes patrimoniais relacionados ao setor agrícola, como o roubo de insumos, defensivos e maquinários agrícolas, além de atuar no combate às organizações criminosas que operam nesse tipo de crime.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, destacou o empenho da Prefeitura e a integração entre as instituições para a concretização da Decrab de Santo Ângelo. Além disso, ressaltou a importância das investigações especializadas, que promovem o fortalecimento da Instituição e eficiência ao trabalho policial.

O apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo foi essencial para a concretização do novo órgão policial, que recebeu um prédio reformado com recursos municipais e contribuições de entidades locais, como o Sindicato Rural de Santo Ângelo e sindicatos rurais dos municípios de São Nicolau, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e Bossoroca.

A solenidade contou com a presença do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré; do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Cléber dos Santos Lima; do titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (13ª DPRI) de Santo Ângelo, Delegado Charles Dias do Nascimento; do titular da Drecrab de Santo Ângelo, Delegado Rodrigo Régis da Silva; do Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa; do Deputado Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; do Vereador Felipe Terra Grass; dentre demais autoridades, policiais e convidados.

Com a inauguração da nova Decrab, a Polícia Civil avança no combate aos crimes rurais, proporcionando mais segurança para a população e uma resposta mais rápida e especializada contra esse tipo de delito.

Matéria completa

Anterior

Integrante de quadrilha que desviou R$ 12 milhões em cargas é preso em Catalão

Próxima

PF reprime contrabando de produtos agrotóxicos na fronteira com o Uruguai