Fonte: RCN
04/03/26
Dois veículos carregados com 300 quilos de agrotóxicos, 1.500 pacotes de cigarros e 16 pneus foram apreendidos por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (3), em uma ação em Ponta Porã – cidade localizada a 120 km de Dourados. Segundo a polícia, um homem de 23 anos foi preso em flagrante.
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 410 mil e encaminhado à Receita Federal de Campo Grande.
Os policiais realizavam bloqueio na MS-384 quando os condutores, que seguiam juntos e com as luzes apagadas, furaram o bloqueio policial e empreenderam fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor de um GM Corsa foi alcançado e detido. Já o motorista de um GM Vectra abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma área de mata.
Quando questionado sobre os ilícitos, o homem afirmou aos policiais que havia sido contratado para pegar os materiais em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levá-los até Campo Grande, onde receberia R$ 1,3 mil pelo transporte. (Com informações da assessoria)