Fonte: Power Mix
03/01/24

Um idoso de 62 anos foi preso por contrabando/descaminho após ser flagrado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 17h50, em uma propriedade rural em Santa Rita do Trivelato/MT.

A PM recebeu informação que nas margens da MT-235 teria um caminhão parado em atitude suspeita e que o motorista estaria confuso sem saber o endereço de onde estava indo e que estaria aguardando o contato de uma pessoa que iria informar o destino que deveria levar a carga.

De imediato a guarnição se deslocou até o local e realizou abordagem, durante entrevista o condutor do caminhão relatou que estava transportando veneno do Paraguai e que não sabia onde iria deixar a carga.

O suspeito disse que havia saído de Ponta Porã/MS, com aproximadamente 6.000 (seis mil quilos) de agrotóxico e veio distribuindo o produto por algumas fazendas pelo caminho, e que o restante (apreendido), seria entregue na região de Santa Rita do Trivelato/MT e Nova Mutum/MT.

Diante do fato o caminhão, um Mercedes Benz L1313, de cor vermelha, foi apreendido e levado até o Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato já os 775 pacotes de produto contrabandeado, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Judiciária Civil, de Nova Mutum/MT, para as devidas providências.

Matéria no site original

BPFRON apreende caminhonete carregada com quase meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados
Anterior

BPFRON apreende caminhonete carregada com quase meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados

Próxima

Crescem apreensões de produtos ilegais: AMEAÇA à agricultura