Fonte: Agência Pará
06/03/24

Nesta quarta-feira (29), em Belém, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a PCMA, prendeu mais dois suspeitos de roubos a cargas. A ação fez parte de mais um desdobramento da operação “Poison” que foi deflagrada para capturar uma quadrilha especialista nesse tipo de crime.

“Com estas prisões, a Operação Poison já capturou oito criminosos e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Além disso, nossos agentes também conseguiram recuperar um caminhão que havia sido roubado com uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará

De acordo com as investigações, os dois homens presos nesta fase da operação tinham envolvimento no roubo de um caminhão que transportava defensivos agrícolas. Segundo a Polícia Civil, eles também foram os responsáveis pelo assalto a um banco do município de Viseu, no Pará, no ano de 2018, e que resultou na morte de um vigilante. 

“Nessa operação conseguimos ajudar a desarticular uma quadrilha especializada em roubos a carga, que vinha atuando em estados do Nordeste e no Pará. A Carga já havia sido recuperada pela polícia civil do Maranhão, na cidade de Marabá, reduzindo o prejuízo que teria sido em torno de 2 milhões de reais”, pontuou o delegado Augusto Potiguar, diretor da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas. 

Além da delegacia especializada da PCPA, participaram da ação as equipes das delegacias de Grajaú, de Barra do Corda e da Delegacia de Combate à Roubo de Cargas da Polícia Civil do Maranhão.

Link da matéria

Anterior

Homem é preso pela PF com carro lotado de cigarro e agrotóxico (Tiametoxam)

Próxima

Em uma ação conjunta, PCPA e PCMA prendem dois suspeitos de roubos a cargas, em Belém (Operação Poison)