Fonte: Extra de Rondonia
10/04/24

Por Assessoria em 03/04/2024 – 19:40

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), deflagrou nesta quarta-feira, 3 de abril, a operação Fake Strong com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná/RO, Espigão D’Oeste/RO, Pimenta Bueno/RO e Barra do Garças/MT, visando combater os crimes de contrabando e venda de produtos falsificados.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e uma quantidade considerável de produtos suspeitos foi apreendida.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de dois homens que estavam transportando o produto conhecido como “Strong Maximus”, fabricado nos Estados Unidos. Esse produto é um hormônio de uso proibido na agropecuária nacional. Além disso, os suspeitos estavam transportando produtos alimentícios pecuários que, de acordo com os agentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentavam selos oficiais falsificados.

Os investigados poderão responder pelo delito de contrabando e/ou venda de produtos falsificados.
Foto: Assessoria

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

Matéria completa

Anterior

SAHPRA assina Memorando de Entendimento com Autoridade de Alimentos e Medicamentos de Ruanda

Próxima

Operação da Rotam apreende agrotóxicos contrabandeados e causa prejuízo de R$ 150 mil ao crime