Fonte: Jornal da Manhã
18/01/23

Mais de 390 quilos de cocaína, 4.300 quilos de maconha, 8 mil quilos de agrotóxicos e 410 mil maços de cigarros clandestinos. O balanço de 2022 de apreensões e atividades da Polícia Federal em Uberaba é extenso e traz números exorbitantes. Além das captações, a delegacia realizou três operações em primeira fase com 16 mandados de prisão e tem outras quatro em andamento.

O relatório foi divulgado pelo delegado Mário Alexandre Veloso, nesta quinta-feira (12), à reportagem do Jornal da Manhã. Ele avalia que o trabalho é muito positivo e conta com o apoio incisivo da Polícia Civil e Polícia Militar.

De acordo com o balanço, entorpecente foi o grupo mais significativo: foram 394 quilos de cocaína apreendidos; 4.347, de maconha; 115, de skunk e 200 comprimidos de ecstasy. Além disso, foram 8 mil quilos de agrotóxicos, 410 mil maços de cigarro contrabandeados, 510 mil reais em espécie retidos. A lista ainda conta com 60 veículos bloqueados, 44 presos, 31 armas e 2 mil munições diversas obtidas.

Foram três operações deflagradas em 1ª fase. A “Ludibrio”, que investiga movimento ilegal de armas, com cinco mandados de busca e apreensão cumpridos; a “Skyfalse”, contra violação de direito autoral e lavagem de dinheiro, com três mandados de busca e a operação “Rota do Ferro”, contra o tráfico internacional de drogas, com 28 mandados de busca e 16 de prisão preventiva cumpridos.

Estão em andamento as operações “Contra-Ataque”, de tráfico de drogas; “Perversus”, contra o crime organizado; “La Boutique”, sobre tráfico internacional de entorpecentes e a “Latrus”, contra roubo de cargas.

Matéria no site original

Anterior

Delegação de Cuba visita Turquia

Próxima

Novos guias na Turquia