Fonte: Interativa
25/01/23

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – A Patrulha Rural do 13º Comando Regional com sede em Água Boa, realiza em todos os municípios da área de atuação do CR, o Patrulhamento Rural Georreferenciado.

Em Ribeirão Cascalheira os policiais patrulham a Zona Rural, no combate aos crimes nestas regiões de propriedades rurais e comunidades do interior do município.
Veja abaixo detalhes sobre a Patrulha Rural do 13º CR:

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – Policiais do 13º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, estão em Ribeirão Cascalheira para ações, realizando Patrulhamento Rural Georreferenciado no interior do município.

O serviço contará com policiamento especializado, viaturas e sistema de georreferenciamento das propriedades rurais, com atuação em cidades do 13º Comando Regional (sede Água Boa). Em Ribeirão Cascalheira, a equipe do Patrulhamento Rural fica alguns dias realizando ações, patrulhamento e afins. Outras cidades serão atendidas também nos próximos dias.

O Patrulhamento Rural Georreferenciado, é um programa da Policia Militar, do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e é realizado também, nos 15 comandos regionais da PM em atendimento a todos os municípios do Estado. Investimentos milionários todos os anos são colocados, para fortalecer e tornar possível as ações da Patrulha Rural da PM.

Em nossa região, por exemplo, a população rural sofreu muito, com os roubos e furtos de defensivos agrícolas, entre outros, nas fazendas.

No Vale do Araguaia, o Notícias Interativa a pouco tempo, infelizmente, noticiava quase que todos os dias, um caso de crime ocorrido em propriedades rurais. A Polícia Militar, conseguiu dar resposta à população rural, e os crimes envolvendo fazendas e afins, são casos isolados que ocorrem nos dias de hoje, visto os inúmeros registros de roubos às fazendas que se tinha na região Araguaia. Uma conquista da sociedade, que foi possível graças a Polícia Militar, e claro outras autoridades, lembrando também do trabalho especial de investigação desenvolvido pela Polícia Civil.

O Patrulhamento Rural Georreferenciado, foi uma operação/programa da Polícia Militar, que agora faz com que, o combate a crimes nas fazendas e zona rural, como um todo, seja intenso, e não pare. A ajuda da população rural, é extremamente importante.

Policiais Militares do 13º CR, que estão em Ribeirão Cascalheira por alguns dias, tem informações de inteligência e georreferenciadas, para que as ações com a finalidade de combate ao crime na zona rural, sejam eficazes.

sodrecelpmmtcmd23O Comandante do 13º Comando Regional da PM com sede em Água Boa, Ten Coronel Wendel Soares Sodré, disse que os 10 municípios do 13º CR, serão atendidos no total com está ação específica, mas que o Patrulhamento Rural ocorre durante todo o ano. Campinápolis, Nova Xavantina, Cocalinho, Água Boa, Nova Nazaré, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada, são os 10 municípios sob jurisdição do 13º Comando Regional.

Contudo, ações são projetadas para que continuamos com os níveis baixos de crimes em fazendas. Então, tem momentos que estás ações serão intensificados, para prevenir e combater estes crimes.

CMDTENPMRCNOVO23O Tenente Fernandes, que comandará oficialmente, após a Cerimônia Oficial de passagem de comando, que ocorre nesta sexta (20), o 1º Pelotão da PM de RC, afirmou que para que continue com a tranquilidade e os índices de crimes na região rural do nosso município, o Patrulhamento Rural, traz intensificação a segurança da população.

A PM tem um plano de ação para a Zona Rural em especial, porque, não podemos esquecer que os valores de insumos agrícolas, principalmente veneno, são elevados, e entre outros produtos, como as sementes, a própria soja e milho, enfim, tudo é visivelmente atrativo para organizações criminosas que se especializaram em cometer crimes em fazendas. A Polícia Militar então, através do Patrulhamento Rural, combate estas organizações e previne a prática destes crimes.

Matéria no site original

Anterior

Bandidos levam cerca de 130 quilos de veneno de fazenda na divisa entre Roncador e Luiziana

Próxima

Agrotóxicos contrabandeados da Bolívia são apreendidos pela PF em Corumbá

Agrotóxicos contrabandeados da Bolívia são apreendidos pela PF em Corumbá