Fonte: Policia Civil
19/04/23

A Policia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação “Fracti Fiducia”, para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária em decorrência de investigação que apura participação em crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, receptação e associação criminosa. Além de 12 policiais civis, fiscais da Agrodefesa também participaram da ação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Paraúna/GO, Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO. Já os mandados de prisão foram todos cumpridos em Paraúna/GO.

Segundo o delegado Álvares Lins, a investigação identificou associação criminosa que desviava embalagens de agrotóxicos da associação de distribuidores de produtos agropecuários da cidade de Paraúna/GO. “Funcionários da associação passaram a desviar os produtos e revendê-los para receptadores ocasionando prejuízo estimado de R$ 255 mil”, contou. Dessa forma, os investigados descumpriam a legislação que regula o descarte desse tipo de material, ocasionando risco à saúde pública e dano ambiental.

Além dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, a equipe da DERCR cumpriu o bloqueio de valores em conta dos investigados até o valor do prejuízo estimado.

Matéria no site original

Anterior

Às vésperas da Semana de Vacinação nas Américas, Ministério da Saúde do Brasil e OPAS participam de lançamento de relatório do UNICEF que pede urgência na retomada das coberturas vacinais.

Próxima

Veículo e venenos são furtados de barracão em Rio Bom