Fonte: GAZ
25/01/24

O Vale do Rio Pardo voltou a registrar um caso de furto de defensivos agrícolas em propriedades rurais. Na manhã desta quinta-feira, 18, um funcionário de uma propriedade do Distrito de Cruz Alta, interior de Rio Pardo, acionou a Brigada Militar para relatar o crime. Ele percebeu o fato ao ir conferir e maquinário e notar que parte da cerca estava cortada e que o container onde ficam os agrotóxicos havia sido arrombado. A suspeita é de que o crime tenha sido consumado durante a madrugada.

Segundo o homem, o prejuízo com o furto dos agrotóxicos é de cerca de R$ 140 mil, sendo 200 litros do produto SPhere Max, 150 litros de Orkestra, e 80 litros de Ampligo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo.

Aumento de casos

Nesta sexta-feira, 19, uma reunião será realizada na Sede Administrativa do Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, para debater a onda de furtos e tentativas de furtos contra propriedades rurais da região nos últimos meses. O encontro, organizado por um grupo de agricultores, reunirá produtores, entidades de classe, revendas de insumos, poder público e órgãos de segurança pública.

Matéria no site original

Anterior

Força Tática apreende 500 pacotes de cigarros e 400 kg de agrotóxicos de origem paraguaia

Próxima

PM recupera 148 litros de defensivos agrícolas furtados de fazenda em General Carneiro