Fonte: Conteúdo MS
18/01/23

Um homem de 52 anos foi preso em Maracaju após portar mais de 900 kg de agrotóxicos proibidos em sua caminhonete. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava realizando bloqueio em parte da MS-157, a 159 km de Campo Grande, entre os municípios de Itaporã e Maracaju, até que um homem que andava pela via tentou fugir após notar a presença policial. A caminhonete foi parada após entrar em uma lavoura.

Durante o acompanhamento, foi constatado que o veículo estava carregado com mais de 900 kg de agrotóxicos de origem estrangeira. Questionado pela polícia, o homem negou ser dono do produto e disse que estava transportando de Ponta Porã até Nioaque.

Em consulta com dados fornecidos pela associação PAN (Pestice Action Network), a herbicida seletiva encontrada na caminhonete foi proibida em 37 países, incluindo o Brasil.

O homem e o veículo foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal de Dourados para averiguações. O crime foi registrado como contrabando e produção/transporte de agrotóxicos ilegais, que segundo a lei nº 7.802/1989, condiciona a reclusão de dois a quatro anos. (Campo Grande News)

Matéria no site original

Anterior

Delegação de Cuba visita Turquia

Próxima

Novos guias na Turquia