Fonte: CNN Brasil
16/10/24
Motorista já possuía antecedentes por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo
Julia Fariasda CNN* , em São Paulo
16/10/2024 às 08:27 | Atualizado 16/10/2024 às 08:27
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul prendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), pela segunda vez, um homem que transportava mais de 300 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira e que não tinham a documentação necessária. A detenção ocorreu em Bagé, município a cerca de 380 quilômetros da capital Porto Alegre.
Segundo a polícia, a abordagem aconteceu nas proximidades da BR-153, quando a equipe observou um veículo em um acesso secundário da rodovia.
No compartimento de carga do carro, os policiais localizaram 320 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira, trazidos ilegalmente ao país.
No ano passado, o homem já havia sido preso pela PRF na cidade pelo mesmo crime, junto ao seu pai, com mais de meia tonelada de agrotóxicos importados ilegalmente.
O motorista, um homem de 35 anos e natural de Cachoeira do Sul (RS), já possuía antecedentes por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo.
Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária, com o veículo e os agrotóxicos apreendidos, e responderá pelo crime de contrabando.
*Sob supervisão de Bruno Laforé