Fonte: Portal Alto Piquiri
27/11/24

Operação conjunta envolveu a Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Receita Federal na apreensão de aproximadamente 250 pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira no município de Cafelândia.

A abordagem ocorreu por volta das 12h40, após os agentes identificarem um Fiat/Strada preto trafegando em alta velocidade.

O comportamento suspeito foi apresentado, como o motorista usando o celular enquanto dirigia e a ausência do cinto de segurança. Durante uma vistoria do veículo, foi encontrada uma grande quantidade de agrotóxicos ilegais.

O motorista confessou que estava transportando o carregamento, que havia sido preparado na cidade de Missal, com destino a Nova Aurora.

Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 1.000,00. Além disso, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e que o suspeito contava com o apoio de um batedor, que se comunicava por meio de um rádio amador.

Apesar de algumas tentativas de contato via rádio durante a abordagem, o batedor não foi localizado.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante.

O veículo e os agrotóxicos apreendidos foram entregues à Receita Federal para os devidos procedimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Matéria completa

Anterior

ABIFINA participa de webinar sobre Inovação na Análise de Agrotóxicos

Próxima

Policiais apreendem produtos de contrabando avaliados em mais de R$ 1 milhão