Fonte: Portal Alto Piquiri
27/11/24
Operação conjunta envolveu a Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Receita Federal na apreensão de aproximadamente 250 pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira no município de Cafelândia.
A abordagem ocorreu por volta das 12h40, após os agentes identificarem um Fiat/Strada preto trafegando em alta velocidade.
O comportamento suspeito foi apresentado, como o motorista usando o celular enquanto dirigia e a ausência do cinto de segurança. Durante uma vistoria do veículo, foi encontrada uma grande quantidade de agrotóxicos ilegais.
O motorista confessou que estava transportando o carregamento, que havia sido preparado na cidade de Missal, com destino a Nova Aurora.
Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 1.000,00. Além disso, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e que o suspeito contava com o apoio de um batedor, que se comunicava por meio de um rádio amador.
Apesar de algumas tentativas de contato via rádio durante a abordagem, o batedor não foi localizado.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante.
O veículo e os agrotóxicos apreendidos foram entregues à Receita Federal para os devidos procedimentos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.