Fonte: Cassilandia Noticias
10/01/24

Jovem Sul News – 06 de janeiro de 2024 – 05:20

Por volta das 20 horas desta quinta-feira, 04 de janeiro, uma fazenda localizada no Município de Chapadão do Céu, próxima com a divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul sofreu um furto de defensivos químicos para agricultura.

O ataque ocorreu em um ponto de abastecimento e ninguém foi abordado pelos ladrões, que deixaram rastros de uma caminhonete. Foram levados: 90 Kg de Zapp WG720, 100 litros de Essenz Amino, 60 litros de Verdic Max e 80 litros de Joint. O valor estimado dos produtos furtados não foi informado.

As autoridades policiais de Goiás e de Mato Grosso do Sul foram acionadas e o caso é investigado.

Em caso de suspeitas, ou oferecimento de defensivos agrícolas sem origem, sem documentos fiscais, deve ser denunciado para as autoridades policiais. Adquirir produtos furtados configura crime de receptação.

“O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal e é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime, desde que tenha conhecimento disto, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé“.

Matéria no site original

Anterior

Cinco pessoas são presas após roubarem uma fazenda na zona rural de prata

Próxima

Fazenda em Nova Nazaré é alvo de furto de equipamentos agrícolas