Fonte: Portal Arauto
20/03/24

Uma ação de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 10h, autuou um comércio que fica na Praça do Lavrador em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano,por comércio e armazenamento irregular de agrotóxicos.

No local, foram identificados utensílios utilizados para o fracionamento de agrotóxicos, além de armazenamento inadequado de embalagens vazias e embalagens contendo agroquímicos em desacordo com a legislação vigente.

Essa infração representa um risco para a saúde pública e para o meio ambiente, pois o manuseio inadequado de agrotóxicos pode causar danos graves.

O proprietário da empresa violou as disposições do Decreto n° 6033/96, que regulamenta a atividade de pesquisa, transporte, armazenamento, comercialização ou uso de agrotóxicos e seus componentes. Ele recebeu uma multa de mais de 27 mil reais.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia reforça a importância do cumprimento das normas e regulamentações para garantir a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente. Ações como essa visam coibir práticas ilegais e proteger a saúde da população.

Link da matéria

Anterior

Defensivos agrícolas falsificados são apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo

Próxima

Após denúncia sobre depósito de agrotóxicos furtados, polícia apreende grande quantidade de material em Encruzilhada do Sul