Fonte: G1
21/06/23

Por g1 Triângulo — Campo Florido

20/06/2023 12h27 Atualizado 20/06/2023

Delegado fala sobre operação que investiga roubo de defensivos agrícolas em Campo Florido

Dois homens, ambos de 28 anos, foram presos entre segunda-feira (19) e esta terça (20) suspeitos de participarem do roubo de mais de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas de uma fazenda em Campo Florido em janeiro deste ano. Uma das prisões ocorreu durante a quarta etapa da operação “Paschoal”, que investiga o crime.

Segundo a Polícia Civil, no dia do roubo, criminosos armados renderam o segurança da propriedade e obrigaram os funcionários a carregarem um caminhão da fazenda com os defensivos agrícolas. Eles fugiram em seguida.

Após o crime, a operação Paschoal teve início para apurar o caso. Nas três primeiras fases da ação, quatro pessoas foram presas por envolvimento com o roubo.

Já na segunda-feira, um dia antes da realização da quarta fase, o principal suspeito de liderar o roubo foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele organizou todo o crime e ficou com a maior parte do dinheiro da venda dos defensivos agrícolas.

Neste terça,em Uberaba, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra mais um suspeito envolvido no delito.

Matéria no site original

Anterior

Pastor e guarda civil estão entre os presos na operação contra falsificação e venda de agrotóxicos

Próxima

Aeronave apreendida em operação contra falsificação de agrotóxicos será utilizada pelos bombeiros