Fonte: Dourados Agora
25/01/23

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo (22/01) dois veículos carregados com defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, na BR-163, em Dourados. Na ação três pessoas foram presas.

Os militares faziam patrulhamento na rodovia quando avistaram um VW/Saveiro e um GM/Celta em alta velocidade sentido Caarapó/Dourados. Os motoristas não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir da abordagem.

Após alguns quilômetros os suspeitos abandonaram os carros carregados e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos pelos policiais. Nos veículos foram encontrados 55 quilos de defensivos agrícolas em pó e mais 950 litros do mesmo material em diversos galões.

Os detidos afirmaram que pegaram os carros carregados no Paraguai e deixariam em Dourados, onde receberiam R$ 1500 cada um pelo transporte. O material aprendido, avaliado em mais de um milhão de reais, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dourados, juntamente com os três homens.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Matéria no site original

Anterior

Batalhão Rural prende receptador de máquinas agrícolas na região Sul do Estado

Próxima

Forças policiais estarão presentes na Sealba Show