Fonte: G1
Por g1 Triângulo e Alto Paranaíba — Paracatu

23/12/2022 11h22 Atualizado 23/12/2022

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (23) o inquérito referente à Operação “Faroeste”, que investigou o roubo de defensivos agrícolas e armas de uma fábrica em Paracatu, no Noroeste de Minas. Ao todo, dez pessoas foram indiciadas após formarem uma organização criminosa para cometer o crime.

O roubo ocorreu em julho de 2022. No dia 14 de dezembro, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e mais nove de prisão preventiva referentes ao caso. Relembre como foi a operação mais abaixo.

Segundo a Polícia Civil, as dez pessoas foram indiciadas pela prática de roubo. Além disso, três dos investigados também serão julgados por coação.

Operação Faroeste

De acordo com a Polícia Civil, no dia 9 de julho, um grupo armado invadiu a empresa Valorem Agronegócio, que fica na BR-040, e rendeu funcionários. Eles roubaram defensivos agrícolas e armas usadas pela equipe de segurança.

Ao apurar o caso, os investigadores identificaram a participação de pelo menos dez pessoas, incluindo funcionários, que auxiliaram no planejamento e execução do crime. Ainda durante a investigação, a Polícia Civil identificou a participação de alguns integrantes do grupo criminoso no roubo de mais de 200 kg de ouro da Empresa de Mineração Nova Xavantina, com sede no Mato Grosso.

No dia 14 de dezembro, 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva foram cumpridos em Paracatu . A investigação foi liderada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio. Ao todo, 40 policiais civis atuaram na operação.

Conforme a Polícia Civil, a operação foi denominada “Faroeste” em referência a filmes antigos, nos quais várias pessoas armadas se organizavam para roubar estabelecimentos comerciais em cidades pequenas.

Matéria no site original
Anterior

Brigada Militar realiza prisão e apreende cigarros e agrotóxicos contrabandeados

Próxima

Com carga de agrotóxico contrabandeado, motorista é preso e multado em Mundo Novo