Fonte: O Presente
10/01/24

4 de janeiro de 2024

Um adolescente de 16 anos com carro carregado com quase 400 quilos de agrotóxicos fugiu da polícia, mas foi pego em Guaíra na manhã desta quinta-feira (4).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe abordou um menor que dirigia um carro na BR-163. Após várias tentativas de parada, ele fugiu em alta velocidade, adentrando no município e subindo em calçadas, avançando sinais vermelhos e vias preferenciais, passando em alta velocidade nas proximidades de escolas, hospitais e em locais com grande movimentação de pessoas.

Acionada a Polícia Militar para auxiliar na abordagem, que durou cerca de dez quilômetros, o menor abandonou o carro ao bater contra uma sarjeta e ingressou em um estabelecimento comercial.

Ao ser abordado, o menor não obedeceu as ordens dos policiais e levou a mão na altura da cintura fazendo menção em alcançar uma arma de fogo e o policial efetuou um disparo contra ele, acertando o chão. Em seguida, as equipes conseguiram imobilizá-lo e apreendê-lo.

No carro, havia 380 pacotes de um quilo de agrotóxicos importados ilegalmente.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à polícia judiciária, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, para o registro da ocorrência.

Matéria no site original

Anterior

Nova edição da Farmacopeia Europeia em vigor

Próxima

Paralisação: fiscais goianos do Ibama desistem de operação em Terra Yanomami e Amazônia