Fonte: Agora MS
18/01/23

13 de janeiro de 2023 – 13:16

Um VW/Up e um Fiat/Toro foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após colidirem na MS-164, zona rural de Ponta Porã, carregados com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, na madrugada desta sexta-feira (13/01). Na ação ninguém foi preso.

Os policiais faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, por volta da 01h00, quando foram informados por usuários da via que alguns veículos realizavam manobras de retorno a alguns quilômetros da fiscalização.

Em deslocamento até a região os policiais visualizaram um acidente de trânsito envolvendo os dois veículos. A Toro foi parar em meio a uma plantação de soja, deixando diversos pacotes de cigarros esparramados na rodovia e em meio a vegetação. Já o Up ficou parado na rodovia, com diversas avarias.

Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Os materiais transportados pelos veículos totalizaram 2800 pacotes de cigarros e 110 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.

Os produtos apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Matéria no site original

Anterior

Delegação de Cuba visita Turquia

Próxima

Novos guias na Turquia