Fonte: Jornal da Manhã
24/01/24

Durante a operação “Campo Seguro”, policiais militares do Tático Móvel e Patrulha Rural da 147ª Companhia do 4ºBPM, com o apoio do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, recuperaram parte de carga de defensivos agrícolas que havia sido tomada em assalto, juntamente com caminhão-baú Mercedes Benz, em estrada vicinal próximo à BR-050. A carga, de valor considerável, estava escondida em dois montes e em meio ao canavial também próximo à rodovia BR-050. O caminhão também foi recuperado. Até o momento ninguém foi preso.

Equipe de policiais militares no helicóptero Pégasus, durante voo sobre a região de Uberaba, visualizou uma carga de defensivos agrícolas em meio a canavial. Após informações, as equipes Tático Móvel e Patrulha Rural se deslocaram até a lavoura de cana-de-açúcar, onde foi localizada a carga. No local, também foi encontrada uma jaqueta cor preta com a logo de uma empresa que comercializa defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes.

Policiais militares em terra fizeram contato com a empresa dona da carga e foi relatado, por uma coordenadora de operações, de 28 anos, que a carga havia sido tomada em assalto em uma estrada vicinal próximo à BR-050, juntamente com o caminhão-baú Mercedes Benz, cor branca, placas HEH-8994. Ela também disse que, até aquele momento, não havia registrado a ocorrência e que o caminhão já teria sido localizado na Univerdecidade, por meio do sinal do rastreador, e já estava no pátio da empresa.

De acordo com o motorista, de 31 anos, ele estava transportando a carga de defensivos agrícolas por uma estrada vicinal, antes da balança de pesagem da BR-050, quando foi rapidamente abordado por assaltantes, que colocaram um capuz em sua cabeça. Ele também conta que foi colocado no porta-malas de um veículo, ameaçado de morte e avisado que sabiam onde ele morava e que tinham tirado fotos de seus documentos. Em seguida, foi deixado nas proximidades de uma cervejaria, onde ele conseguiu carona até a empresa em que trabalha. O motorista precisou ser levado para atendimento médico, pois apresentava crise emocional.

Durante conferência dos defensivos agrícolas que foram recuperados pela Polícia Militar, foi detectado o roubo de 6.500 litros de defensivos da marca Crucial e 7.960 litros de defensivo da marca Ultimato. O celular do motorista também foi roubado e não foi encontrado. O caminhão e parte da carga recuperada foram encaminhados ao pátio credenciado pelo Detran-MG e devem ser periciados.

Matéria no site original

Anterior

Trio é preso em flagrante por uso ilegal de agrotóxicos, em São Geraldo do Araguaia

Próxima

FALSA CURA