Fonte: Diário da Manha
22/03/23

Foram encontrados 15 mil litros de um produto produto tóxico, Agrodefesa e IBAMA foram acionados

Um caminhão que havia sido roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira,16, na BR-153, em Uruaçu. Segundo os agentes, o veículo foi roubado na Bahia em 2022 e rodava com placas clonadas.

Ao receber ordem de parada da equipe da PRF, o condutor inicialmente obedeceu, mas logo em seguida evadiu-se do local. A PRF então iniciou uma perseguição e, cinco quilômetros depois, duas pessoas abandonaram o caminhão e fugiram por um matagal próximo.

Além de constatar que o veículo era roubado, durante a fiscalização, os agentes descobriram cerca de 15 mil litros de um produto desconhecido armazenados em tanques reservatórios gradeados, sem qualquer tipo de identificação. Essa descoberta levantou a suspeita de que se tratava de um agrotóxico contrabandeado, proibido para comercialização no Brasil.

A PRF acionou a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para identificar e encaminhar adequadamente a carga suspeita.

Matéria no site original

Anterior

Suspeitos de roubar defensivos agrícolas de fazenda em Londrina morrem em confronto, diz Polícia Militar

Próxima

Poder Judiciário condena autor de furto milionário em Ituporanga