Fonte: Rádio Missioneira
29/03/23

Uma ocorrência envolvendo contrabando de agrotóxicos foi atendida por uma equipe da Operação Hórus/Agro, por volta das 12h50min de sexta-feira (24/3).

A seção de inteligência da Operação Hórus/Agro monitorou indivíduos já conhecidos do meio por contrabando, que estavam em Porto Vera Cruz, onde pegaram veneno e trouxeram pelo interior de Porto Lucena, vindo em direção à localidade de Linha Dona Helena, no interior de São Paulo das Missões, onde em uma propriedade foi tentado abordar três indivíduos, que estavam descarregando agrotóxicos de um veículo Gol em um galpão.

Quando perceberam a presença das equipes chegando no local, empreenderam fuga, recebendo a ordem de parada e nenhum deles obedecendo.

Um dos indivíduos entrou em uma área densa de mata e não foi mais localizado.

Os outros dois foram perseguidos e presos pelas guarnições. Um deles foi pego perto de uma estrada, tentando passar uma cerca de arame, quando foi usado os meios moderados da força para conter até a algemação. Este dirigia um Del Rey, que fazia a função de “batedor” a frente do Gol que transportava os venenos.

Neste momento chegou na propriedade uma Senhora que disse ser a proprietária do local, relatando não saber de nenhuma compra de veneno.

O indivíduo que empreendeu fuga não foi identificado, pois nenhum dos dois presos disse saber quem era. Que este apenas estava esperando na propriedade para receber os produtos.

Foram apreendidos 10 galões de 20 litros de Paraquat Sigma, herbicida argentino, o veiculo Gol e o veiculo Del Rey.

Os dois homens presos foram conduzidos ao Hospital de Santo Ângelo para exame de lesões e posteriormente à Polícia Federal para registro.

Foi necessário o uso de algemas, conforme Súmula Vinculante n° 11, para salvaguardar a integridade física dos presos e da equipe.

Os dois veículos foram apreendidos e levados até o pátio da Brigada Militar de Roque Gonzales.

Material apreendido:

– 01 veículo VW Gol
– 01 veículo Ford Del Rey
– 10 galões de 20 litros, de Paraquat
– 01 celular

Estimativa de prejuízo ao crime:

R$ 41.000,00

Matéria no site original

Anterior

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na retenção de cerca de R$1,5 milhão em mercadorias irregulares e na apreensão de 219kg de agrotóxicos e 2 kg de skunk no Sul do País

Próxima

MORTOS EM CONFRONTO COM A ROTAM DURANTE ROUBO EM FAZENDA SÃO IDENTIFICADOS