Fonte: INPI
10/07/24

Publicado em 10/07/2024 20h20

Assinatura do memorando de entendimento com a Coreia do Sul

O presidente do INPI, Júlio César Moreira, e o comissário do Instituto Coreano da Propriedade Intelectual (KIPO, na sigla em inglês), Wan Ki Kim, assinaram nesta terça-feira, dia 09 de julho, um memorando de entendimento para cooperação entre as duas instituições em temas ligados à Propriedade Industrial (PI).

O acordo foi assinado em Genebra, na Suíça, durante a Assembleia Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A validade é de cinco anos.

Nesse contexto, o memorando prevê a realização de ações de capacitação em PI, bem como a troca de informações e experiências sobre estratégias nacionais, regulações na área, combate à pirataria e promoção do uso comercial dos direitos de PI, incluindo transações, investimentos e financiamentos.

O escopo da parceria inclui ainda o compartilhamento de dados sobre PI, questões relativas à Tecnologia da Informação e o uso de programas colaborativos que possam agilizar o processo de concessão dos direitos de PI, além de contribuir para aprimorar a qualidade dos exames.

Matéria completa

Anterior

Imposto reduzido para remédios elevará alíquota total, diz Haddad

Próxima

INPI promove evento no dia 07/08 sobre equidade de gênero na Propriedade Industrial