Fonte: Rádio Alto Uruguai
05/04/23

Uma aeronave, um caminhão e bombonas com solvente e agrotóxicos foram apreendidos em uma propriedade rural, no interior do município de Bossoroca, na região das Missões, na tarde de quinta-feira (30).

Em uma ação que reuniu agentes da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Ministério da Agricultura (Mapa), foram apreendidos estes materiais, que totalizam cerca de R$ 4 milhões e podem ter vinculação com o tráfico de drogas.

A aeronave bimotor foi encontrada escondida em um área de mata da propriedade, com sinais visíveis de anterior ocultação de seu prefixo. Para a DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de São Luiz Gonzaga, é um indicativo de o avião teria sido usado para transportar objetos de origem criminosa.

Ainda foram localizados um caminhão, contendo em sua carroceria várias bombonas com solvente, indicando vinculação com o tráfico de drogas, além de outras bombonas com agrotóxico Paraquat (produto proibido no Brasil).

O proprietário da fazenda e que reside em São Borja, não foi localizado até o momento para ser ouvido a respeito dos fatos. O piloto da aeronave – que está registrada no estado do RJ – também não se apresentou e nem foi localizado. Dois funcionários da fazenda foram detidos para esclarecimentos.

A DRACO informa que investiga o envolvimento da aeronave e das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de agrotóxicos proibidos.

Informações a respeito do paradeiro do piloto da aeronave e do dono da fazenda podem ser repassadas à DRACO por meio do telefone/WhatsApp (55) 9-8423-6177. A Polícia Civil garante o sigilo das informações e da identidade do informante.

Matéria no site original

Anterior

Cerca de 35 toneladas de agrotóxicos ilegais são incinerados no Mato Grosso do Sul

Próxima

Polícia desarticula associação criminosa envolvida em roubo de cargas agrícolas (Operação Vida Dupla)