Fonte: Surgiu
17/05/23

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou esta semana, uma ação de conscientização sobre descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos nos municípios de Augustinópolis e Buriti do Tocantins. O trabalho faz parte da preparação para a realização do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos que será realizado no próximo mês na Regional de Araguatins.

Os técnicos da regional da Adapec de Araguatins estão visitando produtores rurais na região divulgando o calendário do RI, distribuindo material informativo sobre descarte legal das embalagens vazias de agrotóxicos.

Os inspetores de defesa agropecuários, Elias Gomes de Lima e Pollyenio Carneiro Laurindo, explicaram que nesta semana, a Agência está realizando uma ação de parceria com os laticínios da região, pois é comum que pela falta de informação pessoas utilizarem vasilhames de agrotóxicos para, por exemplo, colocar soro, e por isso, foi repassado material informativo a estas empresas para que oriente os seus clientes a não reutilizarem estas embalagens.

Calendário de RI na região do Bico do Papagaio para o mês de junho

Aguiarnópolis – 02/06

Tocantinópolis – 02/06

Araguatins – 13/06

Augustinópolis – 14/06

Buriti do Tocantins – 14/06

São Miguel – 15/06

Sítio Novo – 15/06

Axixá – 16/06

Matéria no site original

Projeto que libera importação direta de agrotóxicos do Mercosul caminha no Senado
Anterior

Projeto que libera importação direta de agrotóxicos do Mercosul caminha no Senado

Próxima

Polícia recupera parte de defensivos agrícolas furtados em Maripá