Fonte: Clic Portela
11/10/23

Uma operação conjunta entre diversos órgãos de segurança resultou na bem-sucedida recuperação de uma carga de defensivos agrícolas avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Essa carga havia sido furtada da empresa Lupa Agrícola, localizada em Santo Augusto.

A operação foi conduzida em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Santo Augusto, Chiapetta e Erval Seco, juntamente com a SIPAC da DP Regional de Três Passos e a Brigada Militar de Santo Augusto e Erval Seco. Após investigações intensas e coordenadas, a carga furtada foi localizada em uma propriedade rural no interior de Erval Seco.

O roubo havia causado um grande prejuízo para a empresa Lupa Agrícola, mas a ação rápida e eficiente das autoridades resultou na recuperação integral dos defensivos agrícolas.

O delegado de polícia Bruno Chaves de Lima, responsável pelo caso, explicou que, logo após receberem informações sobre o roubo, iniciaram as diligências para localizar os envolvidos. Durante a investigação, descobriu-se que a carga furtada havia sido inicialmente depositada em um endereço na localidade de Esquina Boa Vista, em Santo Augusto. Posteriormente, ela foi transportada para o endereço onde foi finalmente recuperada.

Um homem de 46 anos, natural de Santo Augusto e com extensa ficha criminal que inclui registros de furto qualificado e tentativa de homicídio, foi preso preventivamente no decorrer da operação. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos e está à disposição da justiça.

A polícia continua investigando o caso com o objetivo de identificar e responsabilizar todas as pessoas envolvidas no roubo, que envolveu pelo menos seis indivíduos, além do uso de um caminhão e um veículo de passeio. A operação demonstra o comprometimento das autoridades em combater o crime e proteger o patrimônio das empresas locais.

Matéria no site original

Anterior

PRF prende contrabandista com mais de meia tonelada de agrotóxicos ilegais em Passo Fundo/RS

Próxima

PRF prende dois homens com 300 litros de agrotóxicos ilegais em Bento Gonçalves/RS