Transição também contempla a implementação do novo marco de rotulagem RDC 768/22

Priscila Moraes Teixeira da Silva, coordenadora de Assuntos Regulatórios e Farmacovigilância da Supera

Com o objetivo de comunicar a modernização de sua marca e a contínua expansão da companhia, a Supera Farma, empresa que atua na promoção e comercialização de medicamentos, está investindo na aplicação de sua nova identidade visual nos rótulos dos medicamentos e produtos farmacêuticos da marca. 

A transição também assegura a adequação da empresa ao novo marco de rotulagem RDC 768/22, da Anvisa, que traz novidades tanto na forma como no conteúdo dos dizeres contemplados nos rótulos dos medicamentos regularizados no Brasil.

Dois lançamentos já terão a nova identidade da Supera Farma em seus cartuchos, blisters e bulas. Ambos chegam aos pontos de venda este mês – e a expectativa é que, até julho de 2025, todos os produtos da marca sejam readequados.

A atualização da identidade visual do portfólio da farmacêutica irá garantir uma experiência mais completa aos clientes, médicos e farmacêuticos, com rótulos elegantes e modernos, que poderão ser facilmente identificados e selecionados a partir da assimilação com a marca atualizada da Supera Farma. 

“É importante ressaltar que a rotulagem, embalagem e nomenclatura de medicamentos, quando aplicadas corretamente, têm o potencial de reduzir o erro de medicação aos pacientes. Por isso a necessidade de elementos distintivos nas embalagens e da utilização de nomes de medicamentos que não se assemelham ou são semelhantes entre si”, explica Priscila Moraes Teixeira da Silva, coordenadora de Assuntos Regulatórios e Farmacovigilância da Supera.

Sobre a Supera Farma – Joint venture inédita no mercado nacional, atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, atualmente conta com 900 colaboradores e possui escritório em São Paulo, além de um centro de distribuição em Pouso Alegre/MG. 

Divulgação Supera Farma

STF autoriza prosseguimento de licitação para compra de medicamento pelo Ministério da Saúde
Anterior

STF autoriza prosseguimento de licitação para compra de medicamento pelo Ministério da Saúde

Próxima

Blau bate recorde de Receita no 4T23, com Margem Líquida de 18% no ano de 2023, mostrando a resiliência do setor farmacêutico mesmo em ano desafiador

Blau bate recorde de Receita no 4T23, com Margem Líquida de 18% no ano de 2023, mostrando a resiliência do setor farmacêutico mesmo em ano desafiador