Evento promovido pela Libbs acontece no dia 26 de agosto com mediação do Dr. Luis Fernando Correia
São Paulo, 20 de agosto de 2020 – O segundo Encontro de Pesquisa Clínica promovido pela Libbs Farmacêutica acontecerá no dia 26 de agosto (quarta-feira), a partir das 19h, e terá como tema a evolução regulatória da Pesquisa Clínica no Brasil. O Dr. Luis Fernando Correia, médico e comentarista de saúde da Rádio CBN e Tv Globo Internacional mediará a discussão. O evento será transmitido on-line e para ter acesso basta fazer um cadastro pelo link: http://webmdhealth.com.br/pesquisa-clinica/
A Dra. Greyce Lousana, presidente executiva da Sociedade Brasileira Para Profissionais de Pesquisa Clínica (SBPPC), o Dr. Gustavo Girotto, investigador principal em oncologia do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e a Dra. Rachel Riechelmann, Head de Oncologia Clínica do A.C.Carmargo Cancer Center vão compor o debate sobre o tema.
O projeto, que terá outros 13 encontros nos próximos meses, faz parte do Programa de Incentivo à Pesquisa da Libbs, conhecido como PIP, criado para oferecer apoio a pesquisadores brasileiros e fomentar a produção científica do país.
Serviço – 2º Encontro de Pesquisa Clínica
Data: 26 de agosto de 2020
Os demais encontros estão previstos para toda última quarta-feira do mês (programação sujeita à alteração).
Horário: 19h00
Evento Gratuito
Acompanhe o 2º Encontro de Pesquisa Clínica pelo link:
http://webmdhealth.com.br/pesquisa-clinica/
Mais informações: [email protected]
Perdeu a primeira live? Dr. Luis Fernando Correia foi o responsável por moderar a conversa sobre o Panorama da Pesquisa Clínica no Brasil entre o Dr. Fernando Maluf, Dr. Nelson Hamerschlak e Prof. Dr. Otávio Berwanger.
Você pode assistir aqui: http://www.youtube.com/watch?v=HbDJp8tTfHc
Sobre a Libbs Farmacêutica
A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há mais de 60 anos e conta com cerca de 2.600 colaboradores. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central. Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade).
Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.