Índice é resultado do programa de redução de consumo e desperdício de água adotado pela multinacional brasileira.

Preocupada com a sustentabilidade em todos os seus processos, a multinacional brasileira Oxiteno comemora os resultados de um programa de redução do consumo e do desperdício de água. A empresa devolve 2,2 milhões de metros cúbicos de água para a natureza, após passar por de estações de tratamento próprias e de terceiros, o que representa quase 50% de tudo o que é consumido globalmente.

A empresa possui iniciativas para reduzir o consumo de água em seus processos, como o reuso de água industrial em processos de refrigeração, reuso das purgas das caldeiras nas torres de resfriamento, reutilização do condensado de vapor para lavagem de equipamentos e pisos e captação de chuvas. Na unidade industrial de Mauá (SP), por exemplo, 100% da água industrial consumida é de água de reuso de esgoto tratado. Em Camaçari, na Bahia, a água da chuva é reaproveitada, bem como usada no resfriamento de processos.

“Buscamos a excelência operacional nos processos de produção em todas as nossas plantas. Trabalhamos continuamente na otimização do balanço hídrico, estabelecendo metas internas de economia de água”, completa Lorena Brancaglião, coordenadora de desenvolvimento sustentável da Oxiteno.

Perfil – A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que atendem os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Industrial, Agronegócio, Tintas e Vernizes, entre outros. A empresa está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Uruguai e na Venezuela, além de escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia.

 

Fonte: Portal Fator Brasil | 21/03/15

Anterior

Seminário "Repartição de Benefícios como Caminho para Inovação"

Próxima

Iquego será 1ª empresa no Brasil a fabricar glicosímetros