Oxiteno se mantem na categoria Platinum do EcoVadis Sustainability Rating pelo segundo ano consecutivo
Companhia está na categoria mais alta do ranking que é ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade

São Paulo, 13 de junho de 2022 – A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a mais alta categoria no ranking da EcoVadis – plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial. A companhia segue na categoria Platinum, a mais alta do ranking e ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas.

Tal avaliação vem para coroar as diversas ações ESG que a companhia tem colocado como prioritárias, como o Programa Equidade é Prioridade (Gênero), em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global e adesão ao Programa Net Zero da ONU, todos mostrando que a sustentabilidade é o elemento central em sua estratégia, guiando todas as tomadas de decisões e processos para trazer perenidade ao negócio.

Juliana Silva, gerente de sustentabilidade da Oxiteno, explica o porquê do reconhecimento da metodologia da EcoVadis é importante para a companhia. “Acreditamos que a sustentabilidade deve fazer parte de ponta a ponta nos nossos processos, guiando a nossa estratégia como companhia. Evoluir na EcoVadis nos dá a certeza de que estamos na direção certa”.

Alinhada ao Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030 – constituído por oito pilares e cada um desses pilares com suas próprias ambições e metas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – a Oxiteno utiliza a plataforma da EcoVadis também para avaliar os seus fornecedores. A análise leva em consideração 21 critérios estruturados em iniciativas como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Pacto Global da ONU, a Global Reporting Initiative (GRI) e a ISO 26000.

Desde a sua primeira avaliação em 2012, a empresa avançou 30 pontos e foi a segunda companhia brasileira a conquistar essa posição.

Sobre a Oxiteno

A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. A companhia iniciou suas operações em 1973, em São Paulo, e tem como propósito contribuir para o bem-estar das pessoas por meio da química. Investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e alinhadas aos objetivos de negócio de seus clientes. A empresa está presente em oito países das Américas, Europa e Ásia e conta com 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, além de cinco centros de P&D e oito escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia. No Brasil, possui fábricas nas cidades de Suzano (SP), Tremembé (SP), Triunfo (RS) e no Polo Petroquímico de Mauá (SP) e Polo Industrial de Camaçari (BA).

Informações para imprensa

Edelman – [email protected]

Anterior

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito de extensão em Pesquisa Clínica

Próxima

Farmanguinhos publica Chamadas Públicas