Preocupada em oferecer alimentos oriundos de uma agricultura sustentável, a Ourofino Agrociência investe em pesquisas, aliada a parceiros como Unesp e Unicamp, para desenvolver produtos que respeitem o meio ambiente.  

Empresa brasileira com mais de 30 anos de experiência no agronegócio, a Ourofino nutre propósito ambicioso: reimaginar a agricultura brasileira. Por isso, desenvolve agroquímicos diferenciados, com base na agricultura tropical. 

Um dos destaques da empresa é a Estação Experimental. Lá são conduzidos projetos de criação de vegetais com finalidade de pesquisa. O local permitiu à Ourofino realizar testes de campo para registro de produtos, por meio da comprovação da eficácia. 

Já no programa Fábrica de Experiências, clientes acompanham pesquisas de produtos. Outro projeto importante, o Reimagine Proteção no Campo, promove o uso correto de defensivos e cuida do meio ambiente e do profissional do campo.

 

#quimicafinasustentavel #agronegocio #defensivosagricolas #meioambiente

Anterior

Aché inaugura InSPIRe Lab, laboratório que atuará por meio da análise de Big Data e inteligência artificial, para acelerar sua inovação incremental e radical

Próxima

Bio-Manguinhos/Fiocruz fornece vacinas para Campanha de Multivacinação