Diante da guerra da Rússia X Ucrânia, a indústria farmoquímica enfrenta incertezas, além das consequências da pandemia de Covid-19. Todo esse movimento geopolítico mundial pode trazer mais implicações na cadeia produtiva global e afetar a produção doméstica, uma vez que a indústria farmoquímica utiliza de algumas matérias primas que vão concorrer com as indústrias de fertilizantes, a exemplo da ureia. A elevação no preço e uma possível disruptura do mercado de abastecimento pode trazer reflexos negativos sobre o processo de produção. 

A Nortec Química foi destaque na edição desta segunda-feira (28) do Conexão GloboNews. A matéria trouxe os impactos da guerra na Ucrânia sobre a indústria farmoquímica. O presidente da Companhia, Marcelo Mansur falou sobre a elevação no preço das matérias-primas principalmente nos derivados de petróleo e como todo esse movimento geopolítico mundial pode trazer mais implicações na cadeia produtiva global e afetar a produção doméstica.

A Nortec se preparou desde o início da pandemia fazendo uma política de prévia de estoque de intermediários importantes e monitora este panorama global frente aos conflitos no leste europeu.

Link: https://canaisglobo.globo.com/assistir/globonews/conexao-globonews/v/10431324/

Divugação Nortec Química

Anterior

ABIFINA e Nortec Química promovem webinar sobre doenças negligenciadas

Próxima

Os IFAs nosso de cada dia!

Os IFAs nosso de cada dia!