O novo visual reforça o posicionamento da companhia como líder nacional na fabricação de IFAs

A Nortec Química, indústria farmoquímica nacional, líder na fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, anuncia uma identidade visual totalmente repaginada. A mudança tem como intuito reforçar o posicionamento da companhia no mercado de IFAs dentro e fora do Brasil.

Para a criação, a arquitetura do novo visual se inspirou na composição da empresa, que conta com três sócios e três forças motrizes: industrial, administrativo e técnico-científico. Esses pilares foram representados pelo design arrojado, que demonstra o movimento de crescimento e expansão da companhia que, em 2022, projeta ampliar a sua capacidade produtiva para atingir 550 toneladas de IFA por ano. 

“O rebranding chega para lapidar a imagem da Nortec Química a fim de transmitir leveza, sustentabilidade e tecnologia, sem perder a conexão com os nossos pilares e essência. Encontramos uma comunicação que traduzisse quem somos, o que oferecemos aos nossos clientes, a nossa contribuição com o crescimento dos colaboradores e comunidade do local onde atuamos”, celebra a gerente de Novos Negócios e Marketing da empresa, Fernanda Felts.  

Sobre a Nortec Química   

A Nortec Química é a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, investindo em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em seus processos. A Companhia é a única produtora de Benznidazol no mundo, IFA utilizado no tratamento da Doença de Chagas e é a maior produtora de Antirretrovirais do Ocidente. A relevância da Nortec Química no cenário mundial permanece com o aumento da capacidade produtiva e na atuação em P&D com o projeto de instalação da Primeira Planta para Drogas de Alta Potência, contribuindo com soluções tecnológicas para a melhoria do bem-estar, da vida e da saúde das pessoas. Atualmente, uma planta inteira da Nortec Química é dedicada à produção de Midazolam, sedativo utilizado no Kit intubação da Covid-19. A empresa foi fundada na década de 80 em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Divulgação Nortec Química

Os IFAs nosso de cada dia!
Anterior

Os IFAs nosso de cada dia!

Próxima

Com investimentos intensos no Brasil e Américas, Blau Farmacêutica fecha 2021 com margem líquida recorde de 24% representado R$ 324 Milhões de lucro líquido, 27% a mais que em 2020

Com investimentos intensos no Brasil e Américas, Blau Farmacêutica fecha 2021 com margem líquida recorde de 24% representado R$ 324 Milhões de lucro líquido, 27% a mais que em 2020