Acontece de 15 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), o XX Congresso Iberolatinoamericano de Dermatologia, organizado pelo Colégio Ibero Latino-americano de Dermatologia (CILAD). O evento apresentará novidades tecnológicas na dermatologia e discutirá diversos temas, que vão de tratamento estético a câncer de pele. A toxina botulínica tipo A Prosigne e o ácido hialurônico Teosyal, ambos comercializados pelo Cristália no Brasil, serão destaque do evento.

Durante o congresso, ocorrerão dois eventos técnico/acadêmicos sobre os dois medicamentos. No dia 17, durante o dia inteiro, acontecerá um workshop sobre Tratamento estético com Teosyal, ministrado pelo Prof. Wayne Carey, ex-diretor de dermatologia do Royal Victoria Hospital, no Canadá, e que atualmente trabalha somente com sua clínica especializada em dermatologia em Montreal.

No mesmo dia, durante a manhã, será apresentada uma palestra sobre procedimentos estéticos com Prosigne pelo Dr. Gilvan Ferreira Alves, mestre em dermatologia pela University of London (Inglaterra), com foco em aplicações cosméticas avançadas e hiperidrose (suor excessivo). Durante essa palestra, o especialista fará demonstração de aplicação do produto em três pacientes, sendo dois com finalidade estética e um para tratamento de hiperidrose.

Além dos médicos convidados pelo Cristália, o evento terá a participação de outros palestrantes internacionais como Thomas Ruzicka, diretor do Departamento de Dermatologia da Universidade de Munique (Alemanha); Bruce Thiers, vice-presidente da Academia Americana de Dermatologia (EUA); Jacek Szepietowski, vice-presidente da Sociedade Internacional de Dermatologia; e Robert Schwartz, chefe do departamento de dermatologia da Universidade de Rutgers (EUA).

 

Serviço

O que: Congresso Iberolatinoamericano de Dermatologia

Data: 15 a 18 de novembro de 2014

Local: Centro de Convenções Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: das 9h às 17h

Mais informações: http://cilad-rio.com/ 

 

Sobre o Cristália 

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, hoje com 75 Patentes, o Cristália é a farmacêutica brasileira pioneira em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. 

Focado em pesquisa e inovação, o Cristália é o único laboratório brasileiro que produz 50% dos seus insumos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.

Brasil lança primeira molécula totalmente sintetizada no País
Anterior

Brasil lança primeira molécula totalmente sintetizada no País

Próxima

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo