No dia 18/09/2022, a FCC S.A. completou cinco (5) anos sem a ocorrência de acidentes com afastamento, marco significativo para uma indústria química.

A FCC S.A. atua na prevenção de acidentes através de uma cultura proativa. Para isso, utiliza ferramentas de segurança e que buscam valorizar atitudes seguras. A cultura de segurança implantada na empresa faz com que as pessoas colaboradoras da organização percebam o valor de cada ferramenta implantada, das regras e procedimentos necessários para execução das atividades.

A marca alcançada é resultado de um trabalho conjunto. São realizadas diversas inspeções de segurança no campo, análises de segurança das tarefas, liberações de permissões de trabalho, registros de quase acidentes, observações comportamentais. 

Além disso, o Programa +Seguro, que estimula a visão crítica da força de trabalho em proveito de um ambiente seguro, tem contribuído de forma bastante positiva. Há também, nossas Regras de Ouro, que possuem como objetivos a prevenção de acidentes e o fortalecimento da cultura de segurança.

Resultados como estes devem ser comemorados e a nossa força de trabalho é que faz esse marco possível! Tudo isso com base nos valores da organização: Vida, colaboração, prontidão, integridade e inovação.

SOBRE A EMPRESA

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. é uma empresa de tecnologia de ponta, com sede no Rio de Janeiro, formada pela associação das empresas Petrobras S.A. e Albemarle Corporation. Única fabricante de catalisadores de craqueamento catalítico e aditivos para o refino de petróleo no mercado sul-americano, tendo as refinarias da América do Sul como seus principais clientes.

Fonte: Divulgação FCC S.A.

PLs que incentivam a produção nacional de IFA, apoiando o Complexo Industrial da Saúde e protegem e dão sustentabilidade ao Sistema Único de Saúde (SUS)
Anterior

PLs que incentivam a produção nacional de IFA, apoiando o Complexo Industrial da Saúde e protegem e dão sustentabilidade ao Sistema Único de Saúde (SUS)

Próxima

O Insumo Farmacêutico Ativo pela Síntese Orgânica no desenvolvimento de processos industriais