Estande da empresa, que é patrocinadora do evento de tênis, contará com painel multicolorido instagramável da artista urbana pernambucana em homenagem à capital fluminense e às diversidades femininas

Dermacyd em ação inovadora com artista Juliana Fervo no Rio Open 2024

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocinadora do Rio Open 2024, maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil, irá apresentar oficialmente no evento sua recém-adquirida linha de sabonetes íntimos Dermacyd, em uma ação inovadora com pintora e muralista Juliana Fervo. Quem visitar o estande da empresa irá se deparar com um inédito e autêntico painel instagramável, de 6 m², cuja pintura traz a representação do público-alvo da marca: uma mulher com identidade marcante e multicolorida que ganha ainda mais personalidade com os grafismos florais – estilo único da artista plástica. A peça é uma forma de homenagear tanto as consumidoras do produto quanto a “cidade maravilhosa”, também retratada na mesma peça, em um cenário cartão-postal da capital fluminense.

A arte ficará disponível para fotografias ao longo de toda a competição, que acontece entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Após o Rio Open, o quadro será leiloado e a renda será revertida para uma organização sem fins lucrativos. Além dessa iniciativa, as oito apresentações de Dermacyd também estarão expostas aos visitantes dentro deste espaço e será possível conhecer o produto e esclarecer dúvidas sobre formas de uso, mitos e verdades. 

“Dermacyd é uma marca líder de vendas e especializada no cuidado e higiene íntima da mulher. Para fazer jus a todo esse sucesso, escolhemos um torneio de renome e alcance internacional para reforçar que construiremos uma marca ainda mais forte, madura e que passará a contar com mais soluções voltadas para a saúde feminina”, destaca Cínthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing das unidades de negócios de Marcas e OTC da EMS.

Sobre Juliana Fervo

A artista urbana pernambucana Juliana Fervo, moradora do Rio de Janeiro, é reconhecida por diversos de seus trabalhos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Ela foi responsável pela produção de um dos murais no Boulevard Olímpico (RJ), por alguns dos murais pintados ao vivo durante a turnê de shows da cantora Ludmilla no Rio de Janeiro. É dela a intervenção urbana em um prédio na cidade carioca, uma parceria com o programa Saia Justa, do canal GNT – um dos produtos da Rede Globo – para comemorar o Dia das Mulheres. Fez mais de 15 exposições coletivas em Galerias, Casas Culturais e expôs em 24 cidades dos EUA, de Nova York ao Gran Canyon, finalizando o tour na Sede da ONU em Manhattan. Juliana é dona de uma identidade própria e um estilo cheio de curvas, aliando formas abstratas e realismo, cujas inspirações vêm tanto da arte urbana em suas diversas expressões e da diversidade das mulheres brasileiras, quanto das diferentes belezas e cores da natureza nacional.

Aquisição de Dermacyd

Desde o dia 1º de fevereiro, a EMS assumiu a distribuição e comercialização de Dermacyd no Brasil e de Lactacyd (nome da marca) no México, Argentina e Peru, como parte de sua estratégia para avançar no segmento de medicamentos isentos de prescrição – MIPs. A aquisição também reforça a estratégia da empresa de expandir o seu processo de internacionalização por meio da compra de grandes marcas de produtos.

Histórico de apoio ao tênis e outras práticas esportivas

Esta é a quarta vez que a EMS patrocina o Rio Open, tendo feito a parceria nas edições anteriores de 2020, 2022 e 2023. Em 2021, a empresa apoiou campeonatos de tênis internacionais que passaram por seis cidades brasileiras. A farmacêutica, que se destaca pelo apoio a diversas modalidades esportivas, ainda patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia, interior paulista, cidade que está localizada em uma de suas plantas fabris. Em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis, para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.


Anterior

Chamada Pública nº 02/2024 – Far

Próxima

90% dos brasileiros dizem que produção nacional de remédios deve aumentar

90% dos brasileiros dizem que produção nacional de remédios deve aumentar