A farmacêutica é a empresa mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamentos

EMS é top of mind em pesquisa de marca do Datafolha pelo 4º ano consecutivo

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – conquistou pelo quarto ano consecutivo o prêmio Top of Mind, do Instituto Datafolha e jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a maior pesquisa do gênero na América Latina, realizada anualmente desde 1991 e publicada nesta quarta-feira (1), na revista Folha Top of Mind 2023, a farmacêutica é a mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamentos.

“Ficamos extremamente orgulhosos por mais esta conquista, tão importante para a nossa trajetória. Estar repetidamente entre as marcas mais lembradas no Prêmio Top of Mind comprova nosso empenho e compromisso com a promoção do bem-estar dos brasileiros. O resultado de uma pesquisa séria e respeitada como essa nos dá ainda mais legitimidade, credibilidade e reconhecimento perante a população. É, sobretudo, um excelente indicador de que a EMS tem conquistado a confiança das pessoas por meio da oferta de medicamentos de alta qualidade, segurança e eficácia”, diz Cauê Nascimento, diretor-executivo de Genéricos da EMS.

O Top of Mind é reconhecido como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e uma das maiores do mundo. Realizado em todo o país, o estudo é uma amostra da participação de marcas de diferentes segmentos no imaginário brasileiro.

Para realizá-lo, pesquisadores do Datafolha visitaram 169 municípios em 2023 espalhados pelas cinco macrorregiões nacionais com a principal pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.

Inovação

A EMS é a empresa líder no mercado farmacêutico há 17 anos consecutivos. “Nossos investimentos em inovação e tecnologia estão a cada ano mais robustos para continuar levando medicamentos inovadores, que atendam às diversas necessidades do nosso país. Nossos times de Pesquisa e Desenvolvimento e Novos Negócios atuam com as melhores práticas globais, buscando em diversos países as melhores tecnologias para cuidarmos da saúde dos brasileiros”, diz Nascimento.

Além dos medicamentos genéricos, a EMS também atua fortemente em outros segmentos – Prescrição, OTC, Marcas e Hospitalar – e hoje percorre uma trajetória voltada à inovação, com grandes aportes de recursos em inovação incremental; em biotecnológicos; em genéricos de alta complexidade; e em inovação disruptiva (radical), neste caso por meio de duas empresas da EMS instaladas nos Estados Unidos.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Divulgação EMS

Anterior

EMS adquire por mais de R$ 50 milhões empresa de distribuição de medicamentos para quatro países da Europa e reforça atuação na região

Próxima

CPHI 2023: Nortec Química fará sua 23ª participação no evento e visa fortalecer contatos comerciais

CPHI 2023: Nortec Química fará sua 23ª participação no evento e visa fortalecer contatos comerciais