Pelo 10º ano consecutivo, a empresa está na lista de vencedores da premiação, incluindo reconhecimentos regionais 

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, recebeu na noite de ontem o “Prêmio Líderes do Brasil”, do Lide, na categoria Indústria Farmacêutica. Com esta, a companhia já acumula dez vitórias na premiação. O evento, restrito aos ganhadores, foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança, contando também com as presenças do Chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan, e do Diretor Executivo do Grupo Dória, João Dória Neto. 

“É um orgulho para a EMS estar novamente entre os vencedores deste prêmio tão importante, pois consolida nossa trajetória de sucesso, marcada por pioneirismo, liderança e investimentos”, disse Dra. Arcângela Valle, Diretora Médica da EMS, que recebeu o troféu em nome da empresa. 

Desde a primeira edição de Líderes, em 2011, a EMS está presente. De 2011 a 2016 e em 2018 e 2019, a companhia conquistou o prêmio na categoria “Indústria Farmacêutica”. Em 2017, venceu na categoria “Pesquisa e Desenvolvimento” e também levou o título de “Líder da Região Metropolitana de Campinas”. E este ano, ela se consagrou novamente a líder no setor farmacêutico. Ao longo das 10 edições, foram um total de 10 troféus. 

Para o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez, essas conquistas são o reconhecimento dos aportes que a empresa vem fazendo ao longo dos anos. “Para cumprir a missão de cuidar das pessoas, levando a elas soluções seguras, eficazes, acessíveis e de qualidade, é preciso investir. Seja em talentos, em expansão fabril ou pesquisa e desenvolvimento. Por isso, mesmo em um ano tão atípico, a EMS não deixou de levar adiante seus projetos e objetivos em nome promoção da saúde da população. Essa decisão nos mantém na liderança e reitera nosso compromisso também com a inovação”, afirma o executivo. 

O “Prêmio Líderes do Brasil” é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e reconhece nacionalmente talentos, competências e comprometimentos dos executivos e empresas que lutam por um Brasil mais competitivo. 

Sobre a EMS 

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. https://www.ems.com.br

Divulgação EMS

A ABIFINA parabeniza Bio-Manguinhos!
Anterior

A ABIFINA parabeniza Bio-Manguinhos!

Próxima

Bio-Manguinhos: Combate à Covid na Amazônia