O laboratório também recebeu o troféu de “Líder da Região Metropolitana de Campinas” 

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, conquistou, pelo nono ano consecutivo, o “Prêmio Líderes do Brasil”. Nesta edição, a empresa foi homenageada como a melhor da categoria “Indústria Farmacêutica” e como “Líder da Região Metropolitana de Campinas”. O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) desde 2011, foi realizado na noite de segunda-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença de empresários, presidentes, CEOs, outras lideranças corporativas e autoridades públicas. 

“Ter a nossa competência e comprometimento reconhecidos mais uma vez por uma instituição tão séria quanto o LIDE é uma honra para nós: significa que a EMS supera os desafios e está entre as companhias que são protagonistas em suas áreas de atuação para fazer o Brasil avançar. Essa é a consolidação de um trabalho de 55 anos em prol da saúde e bem-estar, realizando a missão de cuidar das pessoas e garantindo a ampliação do acesso a tratamentos de saúde a todos”, afirma Luiz Borgonovi, presidente da EMS. 

O Prêmio LIDE reconhece e homenageia as lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira e atingir bons resultados em seus negócios. Em 2019, foram destacados e condecorados líderes em 33 categorias. 

Sobre a EMS 

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – http://www.ems.com.br. 

Mais informações para a imprensa: 

EMS 

CDI 

Gabriela Rossi – [email protected] – (19) 3887-7233 | (11) 3817-7925 

Maíra Araújo – [email protected] – (11) 3817-7964 

Anterior

Blanver exportará remédio para HIV para cinco países

Próxima

‘Poliomielite no Brasil: do reconhecimento da doença ao fim da transmissão’ é lançado com presença de autores na Fiocruz