Além da aquisição de uma linha composta por 30 produtos, outra novidade é a contratação de Augusto Cruz Neto, ex- CEO da Vitamine-se, como head de Marketing da Unidade de Negócios de Marcas da farmacêutica

A EMS, maior farmacêutica no Brasil, acaba de adquirir a Vitamine-se, empresa brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada, com base nos objetivos, necessidades e estilo de vida de cada pessoa. 

“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo,” afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Já para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, líder do setor, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.

Em relação à vinda para a EMS, Cruz Neto acrescenta que sua maior especialidade é a arquitetura e construção de marcas por meio do branding e marketing. “O novo desafio profissional me deixa muito animado. É uma grande oportunidade de contribuir na evolução da história da EMS”, completa.

Com apenas três anos de existência, a Vitamine-se alcançou números expressivos. Em 2023, a empresa chegou a mais de 5 mil drogarias, ano anteriormantinha presença em cerca de 300. No mesmo período, a startup alcançou ainda diversos canais alimentares pelo país.

Atualmente, a Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio. Entre os mais vendidos, estão: a vitamina B12, para energia e disposição, Dk3+k2, para saúde dos ossos, além de colágeno, para a pele. Vale lembrar ainda que a marca lançou recentemente uma nova linha de produtos, que traz os seis principais atributos que os consumidores desejam: imunidade, beleza, boa forma, concentração, energia e calma.

Batizada de “Quero Mais”, a nova linha de vitaminas foi desenvolvida considerando pesquisas de campo, depoimentos de balconistas e farmacêuticos, estudos de hábitos de consumo e a base de dados do Quiz disponível no site da Vitamine-se. Hoje, essa plataforma reúne mais de 120 mil respostas dos brasileiros e é uma das principais fontes de informação para a criação de produtos inovadores pela marca.

Um outro destaque do portfólio é o Colágeno 360º, um suplemento que foca no cuidado integral do corpo, atuando no fortalecimento dos ossos, músculos, articulações, cabelo, unhas e pele. Disponível em três sabores (neutro, limão e frutas vermelhas), possui zero lactose e zero sódio e não contém glúten. Com a aquisição pela EMS, a expectativa da linha Vitamine-se é fechar 2024 com receita bruta de R$ 50 milhões. Já para 2025, a previsão é que a receita dobre, alcançando R$ 100 milhões, tendo em vista a presença da EMS em mais de 90 mil pontos de venda no Brasil”, analisa Cruz Neto.

Divulgação EMS

Brasil diminui dependência de fármacos vindos de países como China e Índia
Anterior

Brasil diminui dependência de fármacos vindos de países como China e Índia

Próxima

Farmacêutica EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde

Farmacêutica EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde