Ativação será feita em feira do setor para ampliar alcance de projeto social; empresa doará, para sorteio, quadro que retrata mulher brasileira plural, assinado pela artista Juliana Fervo

A farmacêutica EMS encabeça uma ação beneficente, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), em São Paulo, durante o Encontro Farmarcas, feira de negócios do setor que mobiliza 5 mil participantes entre expositores, associados e colaboradores. Neste evento, a companhia – que estará presente com várias unidades de negócios – irá promover, por meio da área de OTC, o sabonete íntimo feminino Dermacyd, líder de mercado, com a doação, para sorteio, do quadro da artista Juliana Fervo, criado em fevereiro especialmente para a ativação da marca no Rio Open 2024, evento que teve a EMS como empresa patrocinadora. A tela retrata a mulher real, multitarefa, plural, guerreira, uma homenagem de Dermacyd a todas as brasileiras.

Para concorrer ao sorteio da obra de arte, é necessário participar de uma dinâmica em que o visitante da feira escolhe um faixa de valor que deseja doar e, em troca, recebe cupons que correspondem à quantia ofertada. Esses bilhetes contêm numeração que permite concorrer ao sorteio. O valor arrecado será destinado ao projeto social Sementes do Bem – uma iniciativa desenvolvida há 3 anos por Farmarcas e Febrafar -, que tem como foco semear o voluntariado entre os clientes e melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Algumas das frentes de atuação são as campanhas de agasalho, que chegam a arrecadar 15 mil peças por ano; de marmitas, com a distribuição anual de mais de 38 mil refeições; além de ações pontuais em datas como Páscoa, Natal e, especialmente, Dia das Mulheres. Nesta comemoração, aliás, além da entrega de alimento, há a realização gratuita de exames ginecológicos e palestras de conscientização sobre saúde feminina. Hoje, são produzidas mais de 800 marmitas semanais, com isso milhares de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, já foram beneficiadas pela instituição.  

“Toda a nossa estratégia de marca está associada a ações inusitadas para valorizar a mulher, confirmar a sua força e reafirmar a importância do autocuidado em meio à correria do dia a dia. E justamente por ter foco nessa mulher tão dinâmica, que se preocupa com tudo e todos ao redor, e por convidá-la a se olhar mais intimamente e se autodedicar, que Dermacyd é perfeito para ser, também, aliado em uma ação que é uma extensão da nossa homenagem ao universo feminino, traduzida em cuidado consigo e com as pessoas, e movida por responsabilidade social. É esse o grande mote da nossa campanha EMS, Dermacyd & Farmarcas em prol do Sementes do Bem”,

Cinthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios de OTC da EMS.

“Acreditamos profundamente na necessidade de transformar nosso entorno e no potencial de nossos parceiros para fazer a diferença. Foi com essa evidência que o Sementes do Bem nasceu, indo além da simples distribuição de refeições para gerar um impacto real e fidelidade nas comunidades ao público ao nosso redor. O mais inspirador é que essa transformação não acontece apenas para quem recebe a ajuda, mas também para os nossos voluntários, reforçando o poder do coletivo e a importância de olhar para o próximo. Acreditamos que, de semente em semente, podemos mudar o mundo. Por isso temos muito que agradecer a EMS”

Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas e patrono do projeto.

A obra de Juliana Fervo ficará exposta ao longo de toda a feira, em área aberta aos participantes do evento. As doações em prol da Sementes do Bem podem ser feitas diretamente no estande da ONG. No espaço da área de OTC da EMS, serão disponibilizadas informações sobre a ação social e gôndolas com toda a linha Dermacyd.

Dinâmica do sorteio

Para participar do sorteio da obra de Juliana Fervo, os visitantes que marcarem presença na Farmarcas deverão dirigir-se ao estande do projeto Semente do Bem e fazer doações que podem variar de R$ 100 a R$ 5.000. Cada faixa de valor corresponde a um determinado número de cupons que o doador receberá em troca para concorrer à arte visual. Os cupons serão depositados em uma urna e o vencedor será conhecido no dia 30, em jantar da Farmarcas, após lances finais e o sorteio a ser realizado pelo apresentador Rodrigo Faro, head de marketing institucional da EMS; e por Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

Dermacyd e Juliana Fervo

Entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2024, o público que visitou o estande da EMS, no Rio Open, encontrou um painel instagramável, de 6 m², com uma pintura que representava o público-alvo da marca: uma mulher com identidade marcante e multicolorida que ganhou ainda mais personalidade com grafismos florais. A peça foi uma forma de homenagear tanto as consumidoras do produto quanto a “Cidade Maravilhosa”, também retratada no mesmo quadro, em um cenário de cartão-postal da capital fluminense. A arte é de autoria da pernambucana Juliana Fervo, dona de uma identidade própria e um estilo cheio de curvas, aliando formas abstratas e realismo, cujas inspirações vêm tanto da arte urbana em suas diversas expressões e da diversidade das mulheres.

A ação foi realizada como parte da estratégia de ativação da marca Dermacyd, sabonete íntimo adquirido pela farmacêutica em 2023. Ao recolocá-lo no mercado, com nova comunicação, a empresa procurou valorizar o cuidado com as mulheres, reforçando que está atenta às necessidades deste público e sinalizando que a empresa pretende expandir a linha de produtos femininos e ficar mais próxima das consumidoras, trazendo para este público cada vez mais inovações e soluções inéditas.

Divulgação EMS

Anterior

Supera Farma é destaque em premiação que elege o Executivo de TI do Ano

Próxima

EMS inaugura primeira fábrica do Brasil voltada à produção mundial de medicamentos para diabetes e obesidade

EMS inaugura primeira fábrica do Brasil voltada à produção mundial de medicamentos para diabetes e obesidade