Realizado pelo Anuário Valor Inovação, evento de premiação reuniu importantes líderes da indústria nacional 

Pela terceira vez consecutiva, o Laboratório Cristália manteve sua cadeira cativa entre as indústrias farmacêuticas mais inovadoras do País. O ranking, elaborado pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, foi publicado no Anuário Valor Inovação e garantiu ao laboratório o segundo lugar na categoria Indústrias Farmacêuticas. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, 04 de julho, no Villa Blue Tree, em São Paulo e reuniu líderes das maiores indústrias do Brasil.

Estiveram presentes no evento de premiação a Vice-Presidente do Conselho Diretor, Dra. Kátia Stevanatto, e os Diretores Paulo Sampaio, Marcos Alegria e Odilon Costa. “É muito gratificante sermos mais uma vez reconhecidos pela inovação, uma característica que está em nosso DNA desde a nossa fundação”, comemora Kátia Stevanatto. 

 

Sobre o Cristália

Fundado há 46 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 105 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina. 

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil. 

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol e IMA. | www.cristalia.com.br.

Anterior

Blanver se consolida como indústria farmacêutica

Próxima

Biolab incorpora Actavis, consolida presença em Sistema Nervoso Central, reforça atuação no canal institucional e complementa sua oferta com a plataforma de produtos genéricos