Companhia investe cerca de 4% da receita líquida em PD&I 

Composta por 120 pesquisadores, sendo 36 profissionais Mestres e Doutores, a área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) da Blau Farmacêutica – Inventta, tem trabalhado no desenvolvimento simultâneo de 60 novos projetos, em diversos estágios, e tem a capacidade instalada para absorver anualmente 15 novos projetos. Com um investimento de cerca de 4% da receita líquida, a PD&I atua em duas frentes: Medicamentos sintéticos, e Insumos Farmacêuticos Ativos e medicamentos biológicos e biotecnológicos, com equipes dedicadas a cada pilar de atuação. 

“A área de PD&I possui interações estratégicas com universidades brasileiras e internacionais em cooperação com processos de desenvolvimentos de produtos e estudos regulados. Os nossos laboratórios de sintéticos e biotecnologia são equipados com o que há de mais moderno em tecnologia para desenvolvimento de produtos atualmente disponíveis. Também possuímos tecnologias específicas e direcionadas para IFAs como caracterização de estruturas de biomoléculas, garantindo assertividade em nossos processos biotecnológicos”, explica Uilberson Silva, Gerente Executivo de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Blau Farmacêutica.

O Inventta da Blau Farmacêutica também conta com um moderno laboratório de desenvolvimento de formulações de medicamentos sensibilizantes, equipado para desenvolver medicamentos sólidos e injetáveis. 

“Atuamos com inovação incremental, buscando aprimoramento de processos e novas associações de medicamentos já existentes capazes de trazer novos benefícios para pacientes. Em sinergia com a nossa área médica, são conduzidos estudos clínicos necessários para demonstrar esses novos benefícios. Atuamos também com inovações adjacentes, uma vez que temos a capacidade de desenvolver toda a cadeia de um medicamento biotecnológico desde o PD&I do IFA até o produto final e realização de todos os estudos clínicos requeridos, devido ao know-how do nosso time”, reforça o executivo da Blau Farmacêutica.

Durante o último semestre, a Blau dobrou os investimentos em PD&I em relação ao mesmo período de 2020, reforçando a sua estratégia de novos negócios, seja com desenvolvimento interno como também com a ampliação de portfólio com parceiros existentes e busca por parceiros novos e produtos inovadores.

Sobre a Blau Farmacêutica 

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento hospitalar e pioneira em biotecnologia, com portfólio proprietário de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos relevantes na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, especialidades, antibióticos em diversas classes, entre outros. 

A Blau possui footprint continental, presente em 6 países da América Latina e nos Estados Unidos e possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por cinco plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, anestésicos injetáveis e insumos biotecnológicos. 

Divulgação Blau

Blau Farmacêutica é certificada pela Women on Board - WOB
Anterior

Blau Farmacêutica é certificada pela Women on Board - WOB

Próxima

EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada com as cores do “outubro rosa”

EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada com as cores do “outubro rosa”