A partir de 01 de fevereiro, a Blau Farmacêutica S.A. (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, terá o executivo Rogerio Ferreira como novo Diretor Administrativo e Financeiro e de Relações com Investidores Executivo da companhia.

Com mais de 22 anos de experiência na indústria farmacêutica, tanto no Brasil como no exterior, Rogerio Ferreira é formado em Administração de Empresas pela FAAP e em Contabilidade pela PUC, e possui MBA pela Ross School of Business, Ann Arbor-MI, Estados Unidos. Além de ter iniciado a sua carreira na PwC, onde trabalhou por 8 anos, passou por diversas empresas, como Eli Lilly, Hospira/Pfizer e Amgen, e traz consigo uma visão estratégica, além de experiência no corporativo de diversas multinacionais, no segmento de saúde e biotecnologia. 

“Começamos o ano focados no nosso planejamento estratégico, mas sempre atentos a mudanças que possam trazer ainda mais robustez e agregar ao nosso desenvolvimento. O ingresso do Rogério no nosso time corporativo trará um dinamismo na área estratégica e financeira para suportar o novo ciclo de crescimento da Companhia nos próximos anos. Os seus conhecimentos nas áreas Institucional e de Biotecnologia são de extrema importância para os investimentos que a Companhia tem planejado em seu pipeline”, destaca Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

O executivo se reportará ao CEO da Blau, Marcelo Hahn. 

Sobre a Blau Farmacêutica:

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional e pioneira em biotecnologia, com portfólio de marcas próprias de medicamentos de alta complexidade focado em segmentos relevantes na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, especialidades, antibióticos, atuando em diversas classes terapêuticas. 

A Blau possui footprint continental, presente em 6 países da América Latina e nos Estados Unidos e possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por cinco plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, anestésicos injetáveis e insumos biotecnológicos.Divulgação Blau

Anterior

PDPs: parcerias garantem maior acesso da população a tratamentos e medicamentos do SUS

Próxima

Blau Farmacêutica recebe autorização do FDA para utilização de plasma de seu 1º Centro nos Estados Unidos